Exame de Audiometria Ocupacional

Análise de como está a situação da audição dos trabalhadores de sua empresa.

Você sabia que em muitos casos, senão em 100%, os trabalhadores que tiveram perda auditiva, foram indenizados pela empresa? Portanto, para evitar tal prejuízo, atue preventivamente e corretivamente com os exames requeridos para manter sua empresa segura e longe de problemas com a justiça trabalhista. Possuímos vasta experiência  em diversas empresas do Polo Industrial de Manaus.

Recomendamos a realização do exame de audiometria, ao menos uma vez por ano.

Atenção a audição de sua equipe, evite sérios problemas, inclusive de produtividade,

Caso o colaborador seja diagnosticado algum tipo de perda auditiva, poderá ser tratado rapidamente, evitando a perda total de sua audição.

Tipo de Exames de Audiometria

AUDIOMETRIA TONAL e VOCAL

A audiometria tonal é um exame que avalia a capacidade auditiva. É realizado por um fonoaudiólogo ou médico, com o paciente dentro de uma cabine acústica, visando isolá-lo do ruído ambiental e utiliza o equipamento chamado audiômetro de tons puros.

No caso da Audiometria Vocal o procedimento é o mesmo, porém o examinado deverá repetir uma lista de palavras em um microfone para que seja avaliada a sua capacidade de discriminação dos sons da fala.

 AUDIOMETRIA OCUPACIONAL

É uma audiometria tonal realizada em que trabalha ou irá trabalhar em ambiente com barulho, substâncias tóxicas à audição ou vibração. Pode ser solicitada em várias situações: na pré-admissão, no periódico, troca de função,demissão ou retorno ao trabalho.

O acompanhamento da Audiometria fornece dados para a empresa planejar e monitorar o Programa de Conservação Auditiva (PCA), parte do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

 IMITANCIOMETRIA

É um exame rápido e não invasivo. É muito importante  para avaliar o funcionamento da Orelha Média (Tímpano,Ossículos do Ouvido, Tuba auditiva), principalmente durante e após um quadro de infecção do ouvido(Otites). Pode ser realizado em adultos e crianças. Consulte seu médico e realize o exame com um Fonoaudiólogo!

BERA

O BERA é um exame eletrofisiológico que registra a atividade elétrica da via auditiva até o sistema nervoso central. Também conhecido como “Audiometria de Tronco Cerebral”, analisa a integridade da via que o estímulo auditivo percorre desde o labirinto e nervo auditivo até o tronco encefálico, região esta, responsável pela integração das informações para o cérebro. Este exame deve ser realizado com o paciente em repouso. Informe-se sobre orientações de preparo.

EOAS-Emissões Otoacústicas avalia a porção interna do ouvido(cóclea) também conhecido como “teste da Orelhinha”.

Análise de como está a situação da audição dos trabalhadores de sua empresa.

Profissionais Habilitados

Exame feito apenas por médicos ou fonoaudiólogo habilitados legalmente.

Cabine Audiométrica

acusticamente tratado de acordo com os limites aceitos pela Norma ISO 8.253-1.

Acompanhamento obrigatório

sequencial dos exames de audiometria em todo o período do funcionário na clínica.

Resultados confiáveis

Interpretação do resultado da audiometria ocupacional conforme os normativos vigentes.

Ficou com alguma dúvida?

Solicite um orçamento

Telefones de Atendimento

92.3232-8219
 99606-2715 Oi | 99506-7067 Vivo