Escolha a finalidade do seu Exame Toxicológico

Exame Toxicológico para Concurso Públicos

O exame toxicológico para concursos tem sido uma exigência quando é solicitado em alguns específicos que possuem função militar, de segurança pública, aviação ou saúde.

Exame Toxicológico para CNH de Motoristas Categoria C, D e E

A exigência para renovação ou emissão da CNH nas categorias C, D e E alterou o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e é regulamentada pela resolução 529 do Contran.

Exame Toxicológico para Admissão e demissão CLT

O exame toxicológico é exigido pela CLT na contratação e demissão de motoristas profissionais para inclusão no CAGED. CONSULTE CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA EMPRESAS.

Porque realizar seu exame conosco?

Garantia

100% de garantia de serviço

Experiência

Há 20 anos realizando exames em Manaus

Melhor Prazo

Menor prazo de entrega

Melhor Preço

Condições diferenciadas no exame

Eficácia Comprovada

Métodos validados

Confidencial

Serviço pessoal e confidencial

Realize seu exame Conosco. Faça o seu Pré-Agendamento Agora!

O exame toxicológico é exigido pela CLT na contratação e demissão de motoristas profissionais para inclusão no CAGED.

O que é?
O exame toxicológico é uma análise que identifica e quantifica a presença de substâncias psicoativas (lícitas e ilícitas) em um determinado material biológico. É constituído por um conjunto de procedimentos que incluem a coleta de amostra, a realização de análises toxicológicas e interpretação de seus resultados de acordo com normas específicas.

Quando se aplica?
É amplamente aplicado na medicina ocupacional (admissão, demissão e pré-funcional), em programas antidrogas através de sorteios, pós-acidente, acompanhamento e pós-tratamento. É, ainda, exigido em alguns concursos públicos, como por exemplo, nas forças de segurança pública (polícia militar, federal, civil, corpo de bombeiros, entre outros); exames particulares, com finalidades judiciais e/ou problemas familiares; alteração comportamental, e acompanhamento clínico de dependentes.

Dúvidas frequentes sobre Exame Toxicológico

Sim, para sua maior comodidade, todos exames são sempre realizados com data e hora marcada.

Apenas um documento de identificação com foto que contenha seu CPF.

O laudo tem validade de 60 dias a partir da data da coleta.

O exame toxicológico detecta drogas consumidas de 90 a 180 dias antes da data de coleta.

Serão analisadas todas as drogas exigidas pela Resolução nº 691, de 27 de setembro de 2017 que regulamenta os exames toxicológicos para condutores de veículos.

Sim, se você incluir outra categoria A ou B, por exemplo, e sua CNH tiver habilitação C, D ou E precisa fazer o teste pois a adição é considerada como uma renovação de sua carteira.

Não é necessário nenhum preparo prévio ao exame. O cabelo pode ser inclusive lavado normalmente antes do teste.

O exame além do álcool também não detecta os seguintes compostos: energéticos, antidepressivos, esteroides, calmantes, anabolizantes entre outros.

Se você somente respirou a fumaça de um ambiente onde estava sendo feito o consumo de entorpecentes não há possibilidade do resultado ser positivo.